Novos conselheiros tutelares são empossados

Por Maiara Maduro
10/01/2020 13:00

Na manhã desta sexta-feira, 10, os cinco novos membros do ConselhoTutelar de Araquari foram empossados e já iniciam as atividades do mandato de quatro anos. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença dos familiares e autoridades. Os conselheiros foram eleitos em votação aberta à comunidade em outubro do ano passado.

A posse foi dada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araquari, Sabrina Gonçalves Alves. Em sua fala, ela destacou a importância do papel desses profissionais na comunidade e agradeceu aos envolvidos no processo eleitoral que resultou nesse novo grupo de trabalho. 

O principal papel do conselheiro tutelar é zelar pelas atribuições que lhe foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) podendo aplicar medidas socioeducativas junto às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento entre demais órgãos. Apesar de fazer parte da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar conta com autonomia funcional. 

Os novos conselheiros tutelares de Araquari, Adenilson de Goes Machado, Edenise Roberta da Silveira, Joice Gomes de Lima, Luisa Soares  e Samara dos Santos Bulegon, receberam o diploma que os ceritifica para o cargo e a portaria de nomeação assinada pelo prefeito. Participaram da cerimônia, o secretário de Assistencia Social, Hélio Dias, e o prefeito Clenilton Carlos Pereira, que os parabenizou e colocou o poder público à disposição do órgão. 


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando