IPTU 2020 já está disponível online; carnês serão entregues a partir do dia 13

Por Maiara Maduro
10/01/2020 10:59

A Prefeitura de Araquari inicia na próxima semana a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU 2020 nas casas dos contribuintes. O valor total do imposto pode ser pago em cinco parcelas com o vencimento da primeira para o dia 10 de março. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 20% do valor total, também com vencimento para 10 de março.

Em 2019, o IPTU gerou aos cofres públicos pouco mais de R$ 3,2 milhões. Para este ano, a expectativa do setor de Tributação da Prefeitura de Araquari é arrecadar R$ 6,6 milhões. Ao todo, foram impressos 22 mil carnês e o reajuste do imposto foi de 3,98%, valor de acordo com a inflação.

A distribuição dos carnês do IPTU será realizada pela equipe da Prefeitura em quase todo o Município, com exceção dos bairros Itapocu e Barra do Itapocu. Para dar agilidade, os carnês desses contribuintes estarão disponíveis para retirada na sede da Subprefeitura do Itapocu a partir do dia 13, segunda-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Já os contribuintes dos demais bairros que não receberem o carnê no endereço cadastrado no setor de Tributação até o final de fevereiro, podem fazer a impressão neste link, ou, ainda, procurar a Prefeitura das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, que fica localizada na Avenida Coronel Almeida, nº 60, no Centro, ou na Subprefeitura do Itinga, localizada às margens da A-280 A, s/nº. Lembrando ainda que os proprietários de terrenos