CEI Santo Antônio premia crianças que mais leram em 2019

Por Maiara Maduro
02/12/2019 09:25

A tarde de sexta-feira, 29, foi festiva no Centro de Educação Infantil Santo Antônio, no Itinga. Um evento, que contou com a presença dos pais, marcou o fim da 2ª edição do projeto Geladeiroteca. Além disso, o escritor de livros infantis Jorge Luiz Hoffmann e contadora de histórias Angélica Royer animaram o encontro. Os pais receberam, também, os portfólios – fotos e relatos dos trabalhos realizados durante o ano.

Neste ano, o projeto de empréstimos de livros por meio da Geladeiroteca (uma geladeira antiga que foi pintada e serve como estante de livros) iniciou em 1º de abril e seguiu até 22 de novembro. Nesse período, a aluna Natália Cristina do Vall, do maternal, emprestou 63 títulos. O segundo lugar ficou com João Francisco da Silva, da turma de pré-escola vespertino, que leu 42 obras. Em com o empréstimo de 29 livros, Andressa Gomes do Nascimento, do pré matutino, ficou com o terceiro lugar.

Durante o encontro entre os pais, crianças e equipe pedagógica do CEI, o escritor joinvilense convidado Jorge Luiz Hoffmann, falou da importância dos pais lerem histórias e contos infantis com os filhos. Parafraseando o cientista Albert Einstein, ele encerrou: “Se quiser que os seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas.”

O CEI Santo Antônio está localizado na rua Jorge Tobias da Silva, no Itinga e atende atualmente 85 crianças, de dois a cinco anos, atendidas nas turmas de maternal, jardim e pré-escola.

Download das fotos em alta resolução
Carregando