Saúde premia melhores projetos aplicados na rede pública em 2019

Por Maiara Maduro
02/12/2019 08:56

A 5ª Mostra das Experiências Exitosas em Saúde de Araquari aconteceu na última quinta-feira, 28 de novembro, e contou com a presença de todos os profissionais de saúde do município. O evento, realizado no auditório do IEASC, premiou três projetos desenvolvidos na rede pública de saúde. Neste ano, 13 equipes apresentaram as práticas, quatro a mais que no ano passado.

O primeiro lugar ficou com a equipe da Vigilância Epidemiológica que apresentou os resultados do projeto “Educação continuada no serviço, uma experiência exitosa para redução da mortalidade fetal e infantil no município de Araquari”. Já o segundo lugar ficou com o projeto implantado pela Equipe Saúde da Família Nicanor Corrente (Itinga) referente ao acesso avançado (novo formato de acolhimento e atendimento). E terceira posição ficou com a equipe da Vigilância Sanitária com o projeto da atuação da equipe sobre produtos não registrados derivados do tabaco produzidos em Araquari.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por uma comissão de profissionais da saúde de outros municípios. Os três primeiros lugares receberam uma placa como forma de homenagem. Além dos trabalhos, o evento foi marcado por uma palestra com a trainer comportamental Marjori Orbem.

Download das fotos em alta resolução
Carregando