Plantão e novo horário de atendimento no Posto de Atendimento ao Eleitor

Por Maiara Maduro
29/11/2019 09:05

Com o objetivo de intensificar a revisão eleitoral obrigatória em Araquari, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE-SC, em parceria com a Prefeitura de Araquari, realiza neste sábado, 30 de novembro, mais um plantão. O Posto de Atendimento ao Eleitor, localizado no Itinga, estará aberto das 12h às 18h. E a partir de segunda-feira, dia 1º, o atendimento será das 9h às 18h, sem fechar para o almoço.

Para a revisão, é necessário levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, sem agendamento.

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores da cidade e em caso de não comparecimento, o eleitor corre o risco de ter o título cancelado e perder o direito ao voto nas Eleições de 2020. Além disso, entre os prejuízos ao eleitor está a impossibilidade de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, não obter passaporte, não renovar a matrícula em instituição de ensino superior, ter a suspensão do Cadastro de Pessoa Física – CPF, entre outros.

O que: plantão no Posto de Atendimento de Araquari
Data: 30 de novembro
Endereço: Rodovia SC 301, n. 8.400, ao lado do Campo do Perna, Itinga.