Escola da rede municipal realiza roda de conversa no último dia do Outubro Rosa

05/11/2019 07:49

Para fechar o Outubro Rosa, a Secretaria de Educação promoveu na quinta-feira, 31 de outubro, uma conversa entre pais e funcionários da Escola Municipal Higino Aguiar, no Itinga, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O encontro foi com a professora da rede municipal, Roseana Farias Corsani, que há 12 anos foi diagnosticada com câncer de mama, e atualmente conta sua história de vitória.

Roseana conta que na época, quando tinha 27 anos, se deparou com a doença que está no topo da lista dos tipos de câncer entre as mulheres, são cerca de 25% de novos casos a cada ano.  “Eu e minha família temos muita fé e pedimos a Deus a graça da vida. E ele meu deu. Hoje posso contar como foi minha luta e minha vitória com apoio da família e dos amigos”, diz.

A professora precisou fazer mastectomia (retirada da mama), quimioterapia e depois radioterapia. Mas em nenhum momento desistiu. Hoje, Roseana vive uma vida com qualidade, pratica exercícios, trabalha e, acima de tudo é feliz. Para ela, seu testemunho tem dois motivos: compartilhar sua história com maior número de pessoas para mostrar que é possível vencer o câncer e conscientizar todos para a prática da prevenção.