Inscrições para prêmio da Educação iniciam nesta segunda-feira, 9

Por Maiara Maduro
09/09/2019 08:45

Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre nesta segunda-feira, 9 de setembro, as inscrições para 2º Prêmio Práticas Pedagógicas Educacionais. O concurso, que irá premiar os melhores projetos educativos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas da rede municipal de ensino, está dividido em sete categorias e irá premiar com um notebook os projetos vencedores em cada uma delas.

Clique aqui e baixe o regulamento.

Clique aqui para se inscrever.

Os profissionais têm até 27 de setembro para se inscrever, online, no site da Prefeitura (www.araquari.sc.gov.br). Mas os projetos inscritos podem ter sido desenvolvidos no ano letivo de 2018 ou concluídos até 6 de setembro deste ano. As categorias são: professor de arte, professor de ciranda da literatura, professor de educação física, professor de inglês, professor regente de educação infantil, professor regente de ensino fundamental 1 e segundo professor. De acordo com o regulamento, os trabalhos classificados serão publicados no Caderno de Atividades 2019.

O objetivo do concurso é identificar, valorizar e reconhecer projetos educativos planejados e executados pelos professores da rede municipal de ensino. O 2º Prêmio Práticas Pedagógicas Educacionais está dividido em duas etapas: a primeira é a inscrição com entrega do projeto e a segunda trata-se da entrega do portfólio. O prazo para entrega do documento da segunda fase é de 28 de setembro a 1º de novembro.  A comissão avaliadora será constituída de cinco a sete membros convidados pela SME e avaliará quais projetos demonstram práticas pedagogias que respeitem e motivem a construção do conhecimento dos estudantes. No ano passado, o Prêmio era destinado apenas aos profissionais da educação infantil e premiou em cinco categorias.