Projeto Araquari Campeã | Matrículas abertas para aulas de xadrez

Por Jaqueline Ronsani
13/08/2019 14:13

Ele tem apenas 8 anos de idade, mas já sabe o que quer fazer e o porque quer: “Eu gosto muito de xadrez e quero continuar porque me deixa mais inteligente”. E com sua voz suave e singelas palavras, Felipe Pires tem razão. O xadrez pode auxiliar no desenvolvimento da criatividade, do intelecto, melhorar o aprendizado e a memória, ajudar a prevenir o Alzheimer e a demência, além de proporciona melhora na concentração. 

“É um jogo de estratégia e trabalha muito com o raciocínio. Pode ajudar a criar relações sociais saudáveis. Os benefícios do xadrez fazem com que o aprendizado da criança ou adolescente envolva a criatividade, desenvolva a autoestima e respeito ao outro”, comenta Jonathan Oliveira, professor de educação física do município e da modalidade esportiva, pelo projeto Araquari Campeã. 

As aulas são gratuitas e fornecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Acontecem todas as terças-feiras, voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no Ginásio Municipal de Esportes Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte, no Centro. Os horários são das 10h às 11h ou das 13h30 às 14h30. 

Informações: (47) 3447 1080
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando