Servidor público: inscrições para conselhos de previdência seguem até o dia 19

Por Maiara Maduro
12/06/2019 09:41

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Araquari – Ipremar abriu inscrições para a composição do Conselho Municipal de Previdência (CMP) e para o Conselho Fiscal de Previdência (CFP). O prazo segue até o dia 19 de junho e as inscrições devem ser feitas na sede do órgão, que está localizado na rua Bom Jesus, nº 225, no Centro.

Podem concorrer aos cargos – oito para o CMP, sendo metade titular, e seis para o CFP, sendo três titulares -  é preciso ser servidor efetivo, ativo ou não, e ter graduação. O Conselho Municipal de Previdência participa e opina sobre planos de trabalho e investimentos do IPREMAR, visando melhorias para o segurado e para o Instituto.Já o Conselho Fiscal é responsável pelo exame dos balancetes mensais, contas e despesas extraordinárias do instituto.

A eleição dos candidatos acontece no dia 11 de julho, das 8h às 16h30. Haverá uma urna fixa no Auditório Marli Maria de Souza, anexo a Prefeitura e outras duas urnas itinerantes.

Clique aqui para baixar o edital.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.