Uniformes de inverno começam a ser entregues

Mais de 5 mil alunos do município devem receber o kit
Por Jaqueline Ronsani
11/06/2019 08:01

“Quando eu era criança, nós não tínhamos uniforme. Era uma questão de status quem tinha uniforme. Então tinha aqueles que tinham uniforme por ter um poder aquisitivo maior. Os que tinham avental que tinham um pouquinho de poder aquisitivo e tinha a classe baixa que não tinha nenhum uniforme. E era bem difícil. Na realidade, nós sonhávamos em ter uniforme. Hoje é uma satisfação imensa saber que os nossos filhos têm. Não existe mais essa questão de divisão social dentro da escola. Eu acho isso muito importante”, comenta Denise de Carvalho Silva, ao relembrar da infância, enquanto fala do uniforme escolar recebido pelo filho, Giovane Carvalho, de 7 anos, aluno da Escola Municipal Rosalvo Fernandes. 

E o sorriso no rosto do menino ao receber seu uniforme como se ganhasse um presente por uma data especial, comprova a importância dada pela mãe ao uniforme escolar que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aos mais de 5 mil alunos dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais. 

O kit é composto por uma camisa  polo, uma calça e uma jaqueta e está sendo entregue durante essa semana em todas as unidades de ensino da rede municipal. Um investimento de mais de R$ 417 mil. No início do ano, os alunos também receberam o kit de verão, onde os meninos ganharam uma camiseta de manga curta, uma camiseta regata, uma bermuda, um par de meias e um par de tênis. E as meninas, o mesmo kit, contudo, um "short-saia" no lugar da bermuda. Só esse ano, o investimento em uniforme escolar foi de mais de R$ 500 mil. 

E a mãe confirma a importância da entrega. “Traz muitos benefícios pra nós. Pela questão econômica, pela questão de praticidade que antigamente era mais difícil, porque nós tínhamos que ficar escolhendo roupas”, diz Denise. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando