Estatuto da Criança e do Adolescente é tema de formação no IFC

Por Maiara Maduro
20/05/2019 09:46

Na sexta-feira, 17, cerca de 130 profissionais, de 14 municípios da região, concluíram o curso ECApacitação – Formação de Agentes de Proteção Básica, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense campus Araquari. Destes, em média 60 são servidores da Prefeitura que trabalham, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes, nas Secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde. A formatura marcou o fim da formação que teve duração de 240 horas e contou com a presença de autoridades da região Norte.

O curso ECApacitação foi elaborado com objetivo de dar respostas às dificuldades enfrentadas por professores e servidores do Ensino Fundamental e Médio, agentes de saúde e demais profissionais que estão ligados à criança e ao adolescente. O evento aconteceu em paralelo com o 4º Fórum Regional Contra o Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.