A tradição e o sonho de representar a cidade

Publicado edital para escolha da realeza da Festa do Maracujá 2019
15/03/2019 14:05

Um sonho que começou na infância, um sonho que veio com a participação, desde criança, em diversas edições da festa. Um sonho que veio com a magia dos vestidos, dos sorrisos e a ideia de ser representante da cidade em que nasceu. Um sonho que se tornou realidade, após a persistência. É assim que começou a história de Jéssica Benevenutti, a rainha de 2015, da 12ª edição da Festa do Maracujá de Araquari. "Em 2015 eu decidi me inscrever porque eu já tinha concorrido em 2011, porque eu moro aqui e desde que nasci, sempre fui à festa, sempre admirei as rainhas. Adorava ir à festa e ver ela passeando por lá", conta a atual realeza. 

E quando chegou a idade. O sonho começou a se concretizar. Mas, não foi na primeira vez que se inscreveu que ela conquistou a coroa. "Eu não ganhei em 2011, mas, eu aprendi com os erros. Eu tinha a experiência de ter participado uma vez e saber o que poderia melhorar e isso me ajudou, quando fiz a inscrição em 2015 e ganhei o título de rainha da Festa do Maracujá". Mas, o percurso ainda foi de muitas dúvidas para Jéssica. "Quando eu cheguei no primeiro ensaio e vi que eu era a mais velha de todas as meninas, eu desanimei. Eu pensei em desistir e, conversando em casa com meu namorado, que hoje é meu marido, eu resolvi continuar". 

Agora, ela conta com alegria que a trajetória valeu a pena: "Valeu por poder representar minha cidade e valeu pelo carinho que eu recebi e ainda recebo quando vou por aí e sou reconhecida como a rainha da festa. Foi a melhor coisa que me aconteceu", diz e retifica: "...uma das melhores, porque a melhor agora é meu filho". 

E as meninas que sonham em fazer parte da realeza da 13ª Festa do Maracujá de Araquari, assim como Jéssica um dia sonhou, já podem começar a se preparar, porque a partir do dia 21 de março, estarão abertas as inscrições para o concurso. O edital que foi lançado hoje (14) e já a candidata já pode fazer o download e separar a documentação..
 
O edital foi elaborado pela Secretaria da Educação e as inscrições seguem até o dia 29 de março. Para participar as candidatas devem se dirigir à secretaria que está localizada na Rua Coronel Almeida, 60, ao lado da Prefeitura, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, levando toda a documentação e o material exigido no edital.
 
“A eleição da rainha acontece desde a primeira Festa do Maracujá que foi realizada em 1995, já é tradição em Araquari. As meninas esperam por isso e as que forem eleitas representam a festa e o município”, comenta Paulino Sérgio Travasso, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
 
Para se candidatar é preciso ter de 16 a 25 anos completos até o dia do concurso que será realizado 1º de maio, entregar no momento da inscrição uma foto impressa de corpo inteiro, residir em Araquari no mínimo 2 anos e outros documentos que se encontram descritos no edital. 

“As candidatas também precisam apresentar RG para a comprovação da idade e naturalidade e se menores de 18 anos comparecer com os pais ou responsável que deve assinar toda a documentação”, informa Alcemira Cunha, uma das organizadoras do concurso. 

Em 2015, na 12ª edição da festa, 16 meninas participaram do evento e além da rainha escolhida, Jéssica Benevenutti, receberam o título de 1ª princesa, Jéssica da Costa e de  2ª princesa, Eduarda Caroline Bewiahn.

A Festa do Maracujá vem sendo realizada, normalmente a cada dois anos. Esse ano será retomada e acontecerá de 30 de abril a 5 de maio, no parque de eventos que será montado, na Rua Antônio Ramos Alvin – Centro, ao lado do Fórum. 

Baixe o edital e confira a documentação (anexo ao edital a candidata encontra a autorização de participação que deve ser assinada pelos pais ou responsável, caso seja menor de idade; também há anexo o termo de compromisso). 

Informações: (47) 3447 7758

Download das fotos em alta resolução
Carregando