Assistência Social abre inscrições para Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Por Ana Rubi
12/03/2019 14:29

Acontece no dia 26 de março, das 7h30 às 17h30, no auditório da Polícia Militar, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Araquari. O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS) junto com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de março.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha neste link  ou preencher a ficha de inscrição diretamente da Sala dos Conselhos, na sede da SAS. O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem o intuito de promover discussões visando garantir a proteção e os direitos da pessoa idosa.

Na etapa municipal serão aprovadas pelo menos quatro propostas por eixo temático e eleitos dois delegados para representar Araquari na Conferência Estadual, que acontece em Florianópolis no dia 15 de agosto. Já a etapa nacional deve acontecer no mês de novembro, em Brasília.

Conheça os quatro eixos temáticos que serão discutidos no encontro:

Eixo I: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas.

Eixo II: educação: assegurando direitos e emancipação humana.

Eixo III: enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.

Eixo IV: os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.