Morro Grande receberá pavimentação

Ordem de Serviço foi assinada ontem, junto com a comunidade
Por Jaqueline Ronsani
01/03/2019 13:43

A comunidade do Morro Grande tem pelo menos dois motivos para comemorar. Um deles é que ontem, 28 de fevereiro, o prefeito Clenilton Carlos Pereira assinou, em ato simbólico, a Ordem de Serviço para a pavimentação da Estrada Geral. Serão pavimentados 3 km da via, com o investimento de mais de R$2 milhões, de recursos do Governo Federal.

A obra deve começar ainda na primeira quinzena de março. A via vai receber a drenagem que será realizada pela Subprefeitura do Itapocu e posteriormente a colocação da manta asfáltica.

“Nós estamos muito felizes em poder levar mais esta obra para a comunidade. Em parceria com o Governo Federal, Estadual e mesmo com recursos próprios, estamos conseguindo viabilizar muitas obras e ações para nossa Araquari. Com a pavimentação aqui na região, a tendência é o crescimento e desenvolvimento da comunidade local. O asfalto valoriza os imóveis, traz turistas e assim, movimenta também a economia”, diz o prefeito, Clenilton Carlos Pereira.

O outro motivo é a construção de uma Unidade de Saúde para atendimento da comunidade. Atualmente, o espaço é alugado e agora, o Morro Grande terá um prédio próprio e equipado para atender com mais conforto e comodidade aos moradores da região. “Nós estamos esperando há muitos anos o asfalto e há muitos anos esse posto de saúde e, a gente só tem a agradecer, porque finalmente vai sair”, diz Arthur Herediano Correa, morador.

O investimento previsto na construção da Unidade de Saúde é de R$346 mil e a obra de 173 metros quadrados será feita com recursos próprios. A unidade deve ter: consultórios, recepção, sanitários, copa, farmácia, sala de curativo e triagem.
De acordo com o prefeito, além do início da Estrada Geral Morro Grande, a região ainda terá as obras das Ruas Maringá e Estrada Geral da Barra do Itapocu continuadas. “Nós temos a necessidade de fazer o enrocamento do rio para dar continuação à pavimentação da Estrada Geral da Barra, por esse motivo vamos seguir com a obra no Morro Grande e na Maringá, até finalizarmos o enrocamento do rio. Já estamos buscando recursos para isso junto a Defesa Civil do Estado”, diz o prefeito.

As obras na Rua Maringá e na Estrada Geral da Barra do Itapocu estão 51% concluídas. A região da Barra do Itapocu também deve receber duas rampas de acessos para os barcos da colônia de pescadores que devem ser instaladas em breve. O investimento nas rampas é de mais de R$49 mil, de recursos do Fundo Especial do Petróleo e a obra deve auxiliar na movimentação dos barcos de pesca da colônia.