Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza reunião com prefeito de Araquari

Por Ana Rubi
01/03/2019 15:28

Foi realizada nesta terça-feira, 26, a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araquari - COMDIM. A reunião foi feita junto com prefeito Clenilton Carlos Pereira e teve como pauta a implementação efetiva das políticas públicas para as mulheres no município de Araquari.

A presidente do COMDIM, Alaíde Honorato da Silva, destaca que o cenário atual exige o compromisso com o desenvolvimento de medidas que são bandeiras históricas dos movimentos de mulheres. A presidenta ainda ressalta que nos primeiros 20 dias de janeiro de 2019 o Brasil registrou 107 casos de feminicídio e que o número de medidas protetivas da Lei Maria da Penha vem crescendo de forma assustadora no município.

Diante dos números o conselho levou cinco reivindicações ao prefeito, que são elas: criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres; instalação de uma Casa de Passagem para acolher as mulheres vítimas de violência; um local próprio de atendimento dos conselhos; criação de uma central de denúncia de violência contra a mulher no município de Araquari; auxílio para solicitar junto ao governo do Estado aumento do número de efetivo e da estrutura da Delegacia Civil.