Carnês do IPTU 2019 estão disponíveis para retirada em três locais; online também é opção

Por Ana Rubi
26/02/2019 14:17

A partir desta semana, os moradores de Araquari que ainda não receberam os carnês do IPTU 2019 devem fazer a retirada em um dos três locais: setor de Tributação da Prefeitura de Araquari, Subprefeituras do Itinga ou Subprefeitura do Itapocu. Os moradores que não quiserem se deslocar podem fazer a impressão do carnê neste link.

O valor total do imposto está dividido em cinco parcelas com o vencimento da primeira para o dia 11 de março. Os contribuintes que optarem por pagar em cota única terão desconto de 20% do valor total e o vencimento também será no dia 11 de março.

Em 2018, o IPTU gerou aos cofres públicos pouco mais de R$ 2.5 milhões. Para este ano, a expectativa do setor de Tributação da Prefeitura de Araquari é que a arrecadação aumente em pelo menos R$ 1 milhão. Em 2019, o reajuste no valor do IPTU foi de 4,56% de acordo com a inflação.