Educação promove eventos para capacitar profissionais; ano letivo inicia segunda-feira, 11

Por Ana Rubi
08/02/2019 16:31

Na próxima segunda-feira, 11, inicia o ano letivo nas escolas e Centros de Educação Infantil de Araquari. E para iniciar bem o ano a Secretaria Municipal de Educação promoveu alguns eventos durante essa semana para recepcionar e desenvolver melhores métodos neste ano letivo de 2019.

Durante a quarta-feira, 6, ocorreu palestras para toda a rede municipal de ensino com o palestrante comportamental Dalmir Sant'Anna e com o professor e diretor do Instituto Adventista de Santa Catarina,  Wesley Zukoski.

Já na quinta-feira, 7, houve duas palestras, uma no período matutino e outra no vespertino. Na parte da manhã a palestra ocorreu para todos os profissionais da rede com o palestrante Profº Dr. Celso Vasconcellos. Durante a tarde o treinamento foi dedicado apenas aos professores de educação infantil e disciplinas complementares (educação física, arte, ciranda e inglês) com formação de primeiros socorros; processos de aprendizagem na educação especial e encerrou com a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) em uma Audiência Pública.

A manhã desta sexta-feira, 8, foi dedicada apenas para os professores dos anos iniciais e especialistas com formação de primeiros socorros; processos de aprendizagem na educação especial e a apresentação do PME.

Durante a audiência pública, a secretária Rose Cléia Farias Vigolo apresentou aos professores informações e dados sobre as principais metas do PME, que foi desenvolvido em 2015 e tem validade de 10 anos. Constituído por 17 metas, uma delas é é universalizar a educação infantil para crianças com idades de 4 e 5 anos.

Durante essa semana também houve o encontro das merendeiras, promovido pela secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Agricultura e Pesca. O objetivo do encontro foi proporcionar maior quantidade de informações sobre a alimentação para as merendeiras.

Download das fotos em alta resolução
Carregando