Projeto Araquari Campeã reinicia com novas modalidades 

Matrículas para as aulas no esporte abrem nesta segunda-feira (11)
Por Jaqueline Ronsani
08/02/2019 14:33

O ano de 2019 traz novidades para os moradores de Araquari, principalmente para aqueles apaixonados por esporte. Esse ano, além das aulas existentes no projeto Araquari Campeã, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer responsável pelos cursos, anunciou novas modalidades e ampliação de algumas escolinhas. As aulas são gratuitas e fornecidas pela Prefeitura e as matrículas podem ser feitas a partir de segunda-feira, 11 de fevereiro. 

“Nós teremos neste ano, a modalidade de xadrez para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e também, as aulas de treinamento funcional para mulheres”, informa o secretário, Paulino Sérgio Travasso. 

Segundo Paulino, as aulas de karatê também serão ampliadas no bairro Itinga, atendendo ao grupo de escoteiros, e para quem mora no bairro Volta Redonda e proximidades, também pode participar das aulas de futebol de campo. 

“O nosso objetivo principal é atender sempre, um número maior de crianças e adolescentes. Proporcionar o acesso ao esporte que só traz benefícios, tanto para a saúde do corpo como da mente e, mesmo o desenvolvimento em diversas outras atividades. Por meio do esporte, do trabalho com as crianças e adolescentes, também conseguimos desenvolver e identificar talentos na área”, diz o secretário. 

De acordo com ele, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer também tem uma preocupação em fornecer atividades esportivas para os adultos. Hoje já são fornecidas aulas de muay thai e step e esse ano, será implantado o treinamento funcional para mulheres. Além das aulas, a Secretaria também realiza diversas competições esportivas ao longo do ano, como campeonatos de vôlei, futevôlei, futebol society, futebol suíço, corrida e agora o futebol de campo que retorna para a lista de competições após 15 anos. 

Para crianças e adolescentes seguem os cursos também de: tênis de mesa, voleibol, futsal, futebol, futebol society e karatê. 

As matrículas podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antenor Sprotte – no Centro ou no Ginásio Municipal Afonso Carlos Guilherme Tantsch, localizado na Rua Márcia da Maia Vicente – Itinga. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro. 

Informações no Ginásio do Centro: (47) 3447 1080
Informações no Ginásio do Itinga: (47) 3426 4993

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando