Subprefeitura do Itapocu realiza novos trabalhos; drenagem e coleta de lixo estão entre as realizações

Por Ana Rubi
18/01/2019 13:53

A Subprefeitura do Itapocu retomou neste início de 2019 os serviços de infraestrutura nos bairros atendidos. Limpeza da praia, construção de calçadas e obras de drenagem fazem parte das ações. No bairro Barra do Itapocu a implantação da pavimentação também foi retomada.

Na Estrada Geral Barra do Itapocu, a empresa que está executando a obra de pavimentação asfáltica segue na sexta etapa e deve concluir em breve mais um quilômetro e meio. Ao todo, 10 km estão previstos no projeto e o investimento somam quase R$ 7 milhões com recursos do Ministério do Turismo.

Na rua Maringá, onde o asfalto já foi concluído seguem as obras de colocação de calçadas. Um trecho com cerca de 500 metros estão sendo contemplados. A obra, que tem investimento de cerca de R$ 50 mil de recursos próprios é feita por uma empresa contratada pela Prefeitura e conta com o apoio dos funcionários da Subprefeitura do Itapocu. Em outro trecho da Estrada Geral, a Sub realiza também a implantação da drenagem pluvial, que antecede a pavimentação. Ao todo, foram 80 tubos de 40 e 60 centímetros de diâmetro.

Outro serviço realizado pela Subprefeitura é a limpeza da rua Boto Cor de Rosa e da orla da praia da Barra do Itapocu. O serviço foi intensificado no final de dezembro, mesmo durante o recesso do funcionalismo público, e segue todas as segundas e sextas-feiras. Nesta semana, foram recolhidos Tcerca de 50 sacos de lixo de 100 litros. E por fim, o bairro Corveta também foi contemplado com serviços de manutenção. Uma vala na rua Coqueiros recebeu limpeza.

SERVIÇO – Para solicitar os serviços da Subprefeitura do Itapocu, o cidadão pode se dirigir a unidade que está localizada na Avenida João Carlos Rosa, 714, bairro Itapocu. Ou enviar a solicitação pelos meios de comunicação do Programa de Ouvidoria e Atendimento ao Cidadão (Proac) que englobam o Facebook da Prefeitura, o whatsapp (47) 98462 5677, email – ouvidoria@araquari.sc.gov.br e o serviço telefônico 156.