Araquari recebe 6 mil pessoas em festas de Réveillon

Por Jaqueline Ronsani
02/01/2019 00:41

Esse ano, Araquari recebeu pela 1ª vez, uma festa de Réveillon, na Barra do Itapocu, com o cenário que por ele só, já encanta os visitantes: lagoa, ponte pênsil, praia e com o show da virada por conta da banda Freeband de Joinville e, a queima de fogos com contagem regressiva. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso, a festa contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

“Nós ficamos muito felizes com o número de público. Foi a primeira vez que realizamos a festa da virada do ano na Barra do Itapocu e conseguimos movimentar o turismo local e mostrar a mais pessoas nossas belezas naturais”, diz. 
Além da Barra do Itapocu, como é tradição na cidade, o evento de realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer aconteceu também no Centro de Araquari e reuniu mais de mil pessoas. O show foi no salão paroquial do Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari e a banda que comandou foi a Sedução, de Blumenau. Também houve queima de fogos. 

“A gente quis levar o evento para a Barra do Itapocu, mas, não poderíamos deixar de fazer no Centro da cidade, porque é tradição em Araquari e muitas famílias ficam por aqui. Nos dois locais, o evento foi maravilhoso. As famílias se divertiram e  superou nossas expectativas em relação a público”, comenta o secretário. 

As atividades da Prefeitura serão retomadas no dia 7, com trabalhos e treinamentos internos e no dia 8 para atendimento ao público, contudo, neste sábado, 5 de janeiro, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer dá início ao projeto Agita Verão Araquari.  O evento tem por objetivo movimentar a região, levar turistas ao local e movimentar esse setor da economia de Araquari, além de proporcionar o lazer e diversão aos moradores da região. A programação completa pode ser conferida aqui
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando