Encontro reúne mais de 400 agricultores da cidade

Por Jaqueline Ronsani
17/12/2018 13:20

Na sexta-feira, 14 de novembro, os agricultores e pescadores do município tiveram uma noite diferenciada, ao participarem de um encontro promovido pela Secretaria de Agricultura e Pesca. O evento recebeu mais de 400 produtores da cidade e foi realizado na sede da Associação de Moradores do bairro Ponto Alto. 

“Essa é uma forma que a Secretaria de Agricultura e Pesca encontrou para valorizar e mostrar aos nossos agricultores e produtores o quanto eles são importantes para a cidade”, diz o secretário, Nelson Silveira. 

Também marcaram presença no evento, o prefeito Clenilton Carlos Pereira e o vice-prefeito, Ludgero Jasper. “É uma alegria para gente ver que a nossa Araquari tem muita gente do campo, muita gente que permanece forte no setor da agricultura. A cidade cresce e se desenvolve e, parte importante desse desenvolvimento, vem também de nossa agricultura”, diz o prefeito. 

Araquari é conhecida como a cidade do maracujá, onde 32 produtores seguem com o plantio. Contudo, além do fruto que deu origem a famosa festa, outras culturas também persistem no município como a do arroz, com 87 produtores. A bananicultura também é uma atividade forte na cidade que registra 41 produtores, assim como, a olericultura (cultivo de legumes) que envolve 29 produtores. O cultivo do aipim também é uma característica de atividade de campo em Araquari, com 30 produtores trabalhando em seu plantio. 

A cidade ainda tem o cultivo de palmeiras para o palmito, por 21 produtores e de cana de açúcar, por 9 produtores. São no total 27.850 hectares dedicados à agricultura. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando