Secretaria de Educação leva professores de artes e ciranda da literatura para aperfeiçoamento em Curitiba

Por Ana Rubi
12/12/2018 16:25

No dia 6 de dezembro, quinta-feira, a Secretaria de Educação levou professores das disciplinas de artes e ciranda da literatura para Curitiba, PR, para um aperfeiçoamento. Os professores visitaram a Biblioteca do Bosque Alemão o Museu Oscar Niemeyer. O objetivo do roteiro foi proporcionar troca de experiências e incentivar a criatividade e expansão de conhecimento.

Durante o período da manhã, os professores de arte e ciranda da literatura, juntamente com a secretaria de Educação Rose Cléia Farias Vigolo, a professora doutora Nadja de Carvalho Lhamas e demais coordenadores, se reuniram na Biblioteca do Bosque Alemão, também conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, com o intuito de se aperfeiçoarem na contação de histórias, uma das disciplinas contempladas no currículo do ensino de Araquari.

Lá, sentados no chão, em frente a Bruxa Cidinha, os professores se puseram no lugar de pequenos estudantes e deram asas à imaginação para ouvir “uma história sem título e sem fim”. Segundo Cidinha, o professor precisa fazer a criança participar da história criando situações onde ela possa imaginar e interagir no faz-de-conta.

Já no período da tarde, o grupo visitou a exposição em comemoração aos 25 anos da Bienal de Arte de Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A Bienal é uma referência no calendário de arte contemporânea.

Durante todo o ano, a Secretaria de Educação promove encontros com os professores de todas as disciplinas visando a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais. Esta viagem culminou no encerramento dos encontros de formação continuada de 2018 dos professores de arte e de ciranda da literatura.

Download das fotos em alta resolução
Carregando