Escola de Ensino Médio é inaugurada em Araquari

Por Ana Rubi
12/12/2018 13:24

Na manhã desta terça-feira, 11, aconteceu a inauguração da Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique da Silveira, no Itinga. O prédio, que segue o projeto “Escola Padrão” do Ministério da Educação, recebeu o investimento de cerca de R$ 10 milhões e foi construído em um terreno doado pela Prefeitura. A unidade escolar tem a capacidade para 1.400 alunos.

A escola já estava em funcionamento desde agosto de 2017.As instalações contemplam 12 salas de aulas, seis laboratórios, ginásio de esporte, auditório para 200 pessoas, biblioteca, entre outros.

O evento contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, o prefeito Clenilton Carlos Pereira, o secretário interno da ADR Joinville, Henrique Deckmann,  a gerente regional de Educação, Sônia Paul, e a viúva do senador Luiz Henrique da Silveira, que dá nome a unidade, Ivete Appel da Silveira.