Concurso de desenho e redação revela alunos vencedores

Por Ana Rubi
06/12/2018 16:20

Nesta quinta-feira, 6, foram conhecidos os nomes dos alunos vencedores do Concurso de Desenho e Redação “ABC Dengue: Educar para prevenir”. Os alunos vencedores irão receber um tablet como prêmio pelos seus desempenhos. O concurso foi uma iniciativa das secretarias de Educação e Saúde.

A aluna vencedora com a melhor redação foi Yasmin Espindula, do 9º ano da Escola  de Educação Básica Almirante Boiteux. A aluna vencedora na categoria desenho da pré-escola ao 2º ano foi Giovana Luisa Delfino Ferreira, do 1º ano da Escola Municipal João Serafim Timóteo. E a ganhadora na categoria desenho do 3º ao 5º ano foi Ana Carolina Fuckner, do 4º ano da Escola Municipal João Agnelo Vieira. O Centro de Educação Infantil vencedor que ganhou um piquenique foi CEI Santo Antônio.

O concurso tinha o objetivo de estimular a conscientização e aprendizado dos alunos das unidades escolares de Araquari sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A seleção das melhores redações foi feita pelo professor de português e enviada a uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Educação para escolha da vencedora. As votações dos desenhos foram feitas pela página do facebook da Prefeitura de Araquari.