Secretaria de Saúde premia trabalhos durante evento do programa Experiências Exitosas

Por Ana Rubi
05/12/2018 13:43

Na sexta-feira, 30, a Secretaria de Saúde promoveu a 4ª edição do evento  Experiências Exitosas. Durante o evento foram apresentados nove trabalhos de centros de saúde do município. Os trabalhos foram projetos feitos durante o ano de 2018.

De acordo com a enfermeira Ana Paula dos Reis, o objetivo do evento foi promover ações desenvolvidas por servidores em seus ambientes de trabalho. “Ações que busquem melhorias de processos e sistemas de integração, bem como a troca de práticas que melhorem os serviços no sistema de saúde.”

O primeiro lugar ficou com o projeto “ABC Dengue”, desenvolvido pela equipe de combate a dengue da Vigilância Epidemiológica da SMS. O projeto foi uma parceria com escolas do município, que tinha como objetivo a conscientização dos alunos e moradores da região com o mosquito aedes aegypti.

O segundo ficou com projeto “Medida Certa”. Tinha como objetivo a prevenção ao tabagismo, alimentação saudável e alcoolismo. O projeto veio com a iniciativa de que cada pessoa tem sua medida certa. Foi produzido pelo ESF Geny, do Itinga.

E o terceiro com o “Grupo de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas”, do ESF Porto Grande, que falou sobre a prevenção de doenças que são comuns, porém trata-se de doenças silenciosas, como a hepatite e a diabetes.

Download das fotos em alta resolução
Carregando