Polícia Militar de Araquari entrega certificados de conclusão para os alunos do Proerd

Por Ana Rubi
28/11/2018 16:04

Na tarde desta terça-feira, 27, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Salão Paroquial da Igreja Bom Jesus, no Centro.

Foram formados 534 alunos das Escolas Municipais Ponto Alto, Rosalvo Fernandes, Amaro Coelho, Antenor Sprotte, João Agnelo Vieira, Higino Aguiar e o Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina(IAESC).

A aluna da Escola Municipal Amaro Coelho, Livia Miranda Pocera, de 10 anos, conta que o programa é muito importante pois mostra para as crianças como combater à violência e às drogas. “Quando o programa terminou, eu meus colegas sentimos muita falta, pois era muito interessante e divertido”, ressalta.

Os alunos prestaram o juramento do programa, comprometendo-se em levar os ensinamentos que aprenderam durante o processo. Alguns alunos receberam como premiação, por uma redação sobre o que aprenderam no Proerd, uma versão menor do mascote Leão Dare. O mascote do Proerd Leão Dare, participou do evento e contribuiu com a alegria de todos, principalmente das crianças.

Os alunos do 5º ano matutino e vespertino tiveram aulas semanais. Cabo Edgar, demonstrou que o caminho para a verdadeira felicidade em sociedade vem das virtudes familiares, do respeito às leis e o bem ao próximo.

O evento contou com a presença do comandante da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araquari, capitão Vitor Hugo da Silva, do prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, da secretária adjunta de Educação de Araquari, Liliane Debacker, além dos familiares dos alunos que foram receber o certificado.