Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promove conferência nesta terça-feira, 27

Por Ana Rubi
26/11/2018 09:04

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) de Araquari promove na terça-feira, dia 27, das 7h30 às 17h, a 11ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento vai acontecer no Auditório da Polícia Militar, tem como público alvo os profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha neste link. O evento, que é gratuito, tem o intuito de promover discussões visando garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

A conferência municipal tem como intuito aprovar três propostas em cada um dos cinco eixos de discussão. O tema deste ano é a proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências. A palestrante do evento será a assistente social, Adriana Zanqueta Wilbert Ito.

Cinco eixos temáticos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conta com o apoio da Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.