Três ruas do Itinga vão ser calçadas

Autorização para início dos trabalhos foi assinada na sexta-feira
Por Jaqueline Ronsani
12/11/2018 09:23

As obras não param na cidade e, desta vez serão realizadas no bairro Itinga, nas ruas Cristina Steil Miquelute, Ana Pereira Vieira e Wenceslau Miquelute. O prazo de início é de 15 dias, após a assinatura da autorização de início dos trabalhos que aconteceu na sexta-feira, 9 de novembro, às 19h, junto com a comunidade, na Rua Rio Tocantins.

As ruas serão calçadas por meio do programa de calçamento comunitário, instituído pela lei 3315/2018. A pavimentação com lajotas sextavadas será realizada em 2.600 metros quadrados da Rua Cristina Steil Miquelute. Já a Rua Ana Pereira Vieira receberá o calçamento em 2.641 metros quadrados e a Rua Wenceslau Miquelute terá 2.356 metros quadrados de calçamento.

“Nós estamos realizando muitas obras na cidade. Recentemente assinamos as ordens de serviço de calçamento da Rua João Martinho Correa, no bairro Volta Redonda e também da rua Antônio Miguel Budal, no Areias Pequenas. Conseguimos tornar o PA de Araquari 24 horas, estamos construindo uma ponte que vai ligar o bairro Corveta ao Guamiranga, por meio de parceria público-privada, além de muitas outras obras. E agora, com a parceria da comunidade, conseguiremos trazer um pouco mais de conforto aos moradores do bairro Itinga”, diz o prefeito, Clenilton Carlos Pereira.

Jonas Fhibeen, morador da Rua Ana Pereira destaca a importância da parceria entre a Prefeitura e a comunidade. “A comunidade manifestou o interesse no calçamento comunitário e fomos muito bem recebidos. Acredito que essa parceria é fundamental. Por meio do calçamento comunitário conseguiremos trazer mais qualidade de vida para a nossa comunidade”, diz.