Espetáculo de Dança Frozen leva 120 bailarinos ao palco

Evento acontece 14 de dezembro e será beneficente
Por Jaqueline Ronsani
07/11/2018 11:57

O inverno será representado em palco, mesmo no verão, pelos 120 bailarinos da Fundação Municipal de Cultura que levam para o público “uma aventura congelante”, com coreografias, luzes, cenário e figurinos que devem transportar o espectador ao universo da animação Frozen. O evento acontece no dia 14 de dezembro, às 20h30, no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte – Centro. 

Esse é o 2º espetáculo de dança realizado no ano. Em junho, os bailarinos apresentaram o espetáculo Oscar que reuniu mais de 700 pessoas e arrecadou 780 peças de roupa. “O objetivo era ajudar a aquecer um pouco o inverno de famílias que necessitavam de roupas de inverno”, comenta Sueli Hreisemnou de Oliveira, presidente da Fundação. 

Segundo ela, o mesmo objetivo persiste em dezembro. “Nós continuamos com o evento beneficente, contudo, desta vez, retomamos a prática dos anos anteriores, onde a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado também para instituições sociais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araquari (APAE) e famílias em situação de risco”, diz. 

Quem for ao espetáculo, além de presenciar um show de dança, vai também poder fazer o bem. Sobem ao palco, bailarinos de 4 a 17 anos que recebem aulas de dança gratuitas, fornecidas pelos professores Patrícia Dalchau, Andrine Beraldo, Luan Sisenando e Emily Cristina Carstens. 
 
“Esse espetáculo também proporciona aos bailarinos um momento único e de muita emoção. Todos os figurinos e cenários são confeccionados dentro da temática escolhida, valorizando desta forma a performance dos bailarinos e a forma como é recebida pela plateia”, comenta Sueli. 
O cenário e alguns adereços dos figurinos são feitos pela equipe de artesanato da Fundação. E enquanto o dia do evento não chega, os bailarinos seguem com os ensaios, como Manuela Alves de 9 anos. “Eu estou gostando muito de participar mais uma vez de um espetáculo. Não estou nervosa, mas, estou bem ansiosa”, diz. 

O quê: Espetáculo de Dança Frozen
Quando: 14 de dezembro | Início às 20h30
Onde: Ginásio Municipal de Esportes Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira – Rua Antônio Carlos Sprotte – Centro. 
Informações: (47)3453 0086


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando