Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aconteceu no auditório da Prefeitura

Por Ana Rubi
07/11/2018 16:30

Aconteceu nesta segunda-feira, 5, a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação(CDI) e de prestação do compromisso à bandeira nacional. A cerimônia de entrega foi realizada pela Junta de Serviço Militar de Araquari (JSM), no Auditório Marli Maria de Souza anexo a Prefeitura.

Cerca de 45 jovens receberam a dispensa. Segundo o secretário da JSM, Silvestre Roberto Ferreira, o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação do serviço militar. De acordo com ele, até completar 45 anos, os dispensados ainda poderão ser chamados para ajudar ou defender a nação.

Participaram do evento, o soldado Edgar da Conceição do 2ª/27º BPM, da Polícia Militar, e o prefeito Clenilton Carlos Pereira, que comandou a cerimônia.