Alunos da rede municipal são premiados em concurso de desenho

Projeto da Justiça do Trabalho tem foco no combate ao trabalho infantil
Por Ana Rubi
06/11/2018 13:45

Na manhã desta segunda-feira, 5, foi realizada a premiação do concurso de desenho realizado pela Justiça do Trabalho(JT) , em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região(Amatra), e com a Secretaria de Educação de Araquari.Três alunos, de escolas da rede municipal, foram premiados. A primeira colocada foi presenteada com curso de inglês na Jumper Cursos e Idiomas e todos ganharam uma bicicleta.

A primeira colocada foi Isabely Aguiar Ribeiro, da Escola Municipal São Benedito. A segunda  e terceira colocação ficou com Gabriela Heloisa Ramos, da Escola Higino Aguiar, e Flávio Manoel da Luz, da Escola Municipal Anthenor Sprotte, respectivamente.

Araquari foi uma das 12 cidades do Estado que participaram do concurso , que faz parte do "Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”. O foco é a erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. Segundo dados da JT, há mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiras em situação de trabalho infantil -96 mil apenas em Santa Catarina.