Secretarias de Educação e Saúde promovem concurso de conscientização sobre a dengue

Por Ana Rubi
01/11/2018 15:37

Está ocorrendo desde o mês de setembro a 1º edição Concurso de Desenho e Redação “ABC Dengue: Educar para prevenir”. Organizado pelas Secretarias de Saúde e Educação, o intuito do projeto é conscientizar os alunos da rede municipal de ensino de Araquari sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. Os Centros de Educação Infantil(CEI) estão participando na modalidade de apresentação cultural. As presentações estão seguindo o cronogra previsto.

Segundo o regulamento, todos os alunos da rede municipal de ensino podem participar, desde que respeitem cada categoria. A modalidade de desenho fica com as turmas da pré-escola até o 5º ano.

Na modalidade de redação os alunos que podem participar são do 6º  ao 9º ano das escolas estaduais de Araquari. A seleção dos textos será feita pelos professores de português e enviada para uma comissão avaliadora da Secretaria de Educação.

O vencedor será definido por votação popular, que será realizada através de uma enquete na página da Prefeitura no Facebook, com os quatro finalistas.

Premiação:

Desenho (pré-escola ao 2º ano) | um tablet

Desenho (3º ao 5º ano) | um tablet

Redação (6º ao 9º ano) | um tablet

Atividade do CEI | Dia de piquenique

Cronograma

Até 9 de novembro: apresentação dos Centros de Educação Infantil conforme calendário.

9 de novembro:  prazo máximo para entrega dos desenhos e das redações para os professores responsáveis.

14 de novembro: prazo máximo para cada professor escolher/indicar um desenho de cada turma à equipe de Combate a Dengue. Prazo máximo para cada professor escolher/indicar uma redação de cada turma à comissão julgadora.

16 de novembro: prazo máximo para a equipe de Combate a Dengue indicar um desenho de cada escola ao Conselho Municipal da Educação (CME).

23 de novembro: prazo máximo para o Conselho Municipal da Educação (CME) escolher escolha os quatro desenhos finalistas.

26 de novembro a 3 de dezembro: os quatro desenhos finalistas estarão disponíveis para votação popular na página da Prefeitura de Araquari no Facebook.

3 de dezembro: prazo final para a comissão julgadora escolher a redação vencedora do concurso.

5 de dezembro: prazo final para divulgação dos vencedores do concurso. A publicação será feita no site da Prefeitura e na página no Facebook.

Mais informações: 3447-7765 (Setor de Combate a Dengue).