Barra do Itapocu recebe última audiência pública de revisão do Plano Diretor

Documentos gerados após audiências podem ser visualizados pela comunidade
Por Jaqueline Ronsani
01/11/2018 09:43

Foram quatro audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Araquari, na qual a comunidade teve a oportunidade de participar. A 1ª realizada no Centro, a 2ª no Rainha, a 3ª no bairro Itinga e a última, na Barra do Itapocu. 

As audiências foram organizadas e realizadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, em conjunto com a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). E a comunidade já pode conferir os documentos oriundos delas, no site da Prefeitura.  

“Todas as audiências aconteceram às 19h30. O horário foi escolhido para que a população pudesse participar. E foi fundamental a participação da comunidade na construção do Plano Diretor, pois é ele que vai nortear o futuro da cidade, por pelo menos 10 anos”, diz o secretário Jaime Gregianin. 

Atualmente, o município está seguindo o Plano Diretor de 2006. Desde 2001, quando entrou em vigor o estatutos das cidades, todos os municípios brasileiros devem ter o Plano Diretor que é o conjunto de regras que norteiam o crescimento dos municípios. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando