Escola Municipal João Agnelo Vieira apresenta projeto “Conhecendo Nosso Povo”

Por Ana Rubi
31/10/2018 16:48

Na quarta-feira, 31, a Escola Municipal João Agnelo Vieira, do Rainha, apresentou para os pais e crianças o projeto “Conhecendo Nosso Povo”. O projeto tem o intuito de trazer para as escolas participantes uma região do Brasil, fazendo com que as crianças conheçam outras culturas. Neste ano a escola ficou com a tarefa de falar sobre a região nordeste do Brasil.

O projeto existe a mais de 10 anos na rede municipal de ensino e envolve todas as 10 escolas. A escolha das localidades é feita por um sorteio pela Secretaria Municipal de Educação. Todas as unidades escolares que participam têm a tarefa de falar sobre alguma localidade. Eles tratam do folclore, das músicas, das brincadeiras e das comidas típicas de cada região.

A diretora Simone Schlichting Fiamoncini ressalta que o projeto traz novas brincadeiras que as crianças não conheciam. “E além de tudo faz com que eles conheçam outra parte do Brasil que está tão distante”, enfatiza.

As crianças do pré-escolar ao 5º ano estavam envolvidas no projeto. Foram cerca de 350 alunos da escola.