Conselho Municipal dos Direitos da Criança lança dois novos comitês em Araquari

O evento acontece dia 23 e vai contar com a presença de empresários e autoridades
Por Ana Rubi
15/10/2018 10:54

No dia 23 de outubro, a partir das 8h30, acontece na Associação Empresarial de Araquari (ACIAA), no Centro, a apresentação de dois novos comitês: Comitê de Aprendizagem Jovem e Comitê de Captação de Recursos para o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência) e Fundo do Idoso. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento, que vai contar com diversas palestras, tem como público alvo empresários e autoridades. As palestras terão como tema: aprendizagem legal, renúncia fiscal do Imposto de Renda (IR) e o impacto do e-social.

O propósito do Comitê de Aprendizagem Jovem é trabalhar maneiras de incentivar empresas do município a colocar em prática a Lei do Aprendiz. De acordo com o CMDCA, tem pelo menos 150 jovens inseridos no mercado de trabalho, mas devem existir 350 vagas disponíveis.

Outro comitê que vai ser lançado é o de Captação de Recursos para o FIA e Fundo do Idoso que tem como objetivo fazer com que as empresas destinem o valor adequado a Declaração Anual do Imposto de Renda para os fundos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Palestras:

A aprendizagem legal como política pública de prevenção a violência e oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho. Com Tânia Harada, delegada regional de Joinville.

A renúncia fiscal do imposto de renda como financiadora de políticas públicas para o idoso, a criança e o adolescente. Com Joelson Passos, consultor da Empresa J22 consultoria.

O impacto do e-social nas empresas. Com Claudete Zanella Jasper, contabilista da Zanella Jasper Contabilidade.

Serviço:
Lançamento dos comitês do CMDCA
Data: 23 de outubro
Local: Associação Empresarial de Araquari – ACIAA.
Rua Prefeito Itamar Bert