CEI no Itinga promove evento de conscientização no trânsito

O evento vai acontecer até o mês de dezembro, e visa ensinar normas de trânsito para crianças.
Por Ana Carla Rubi
10/10/2018 23:50

O Centro de Educação Infantil(CEI) Cantinho Vovó Justina, no Itinga, promoveu nessa nesta terça-feira, 9, a semana de conscientização no trânsito. O projeto foi produzido pelos alunos do CEI, junto com suas famílias e as professoras. Na ocasião as professoras organizaram um desfile com carros de material reciclável feitos pelas famílias, com o intuito de conscientizar todos que participaram.

O projeto foi uma iniciativa das professoras do CEI Sandra e Gilmara que perceberam a dificuldade que as crianças tinham para diferenciar os objetos e cores relacionadas ao trânsito. Sendo assim, em sala de aula, elas ensinaram as cores primárias e a sinalização e solicitaram as famílias das crianças que eles confeccionassem os carros.

Cerca de 20 alunos participaram de toda a execução do projeto, e 14 estavam presentes no desfile. Gilmara acrescenta que foi importante não somente para as crianças aprenderem o respeito no trânsito, mas também a ter empatia e respeito em seu dia a dia.“O projeto foi importante também para que as famílias pudessem fazer algo junto com as crianças, pois esse tipo de atividade é muito importante para o bom desenvolvimento infantil”, acrescenta Gilmara.

Todos os alunos do CEI foram até a parte externa da escola para prestigiar o desfile dos veículos produzidos pelas crianças e as famílias.

De acordo com as professoras, o projeto de conscientização no trânsito deve continuar até o final do ano, com um evento por mês ou a cada dois.

Download das fotos em alta resolução
Carregando