Saúde realiza evento em homenagem ao dia dos ACSs; entrega de certificado de curso de formação estava na programação

Por Maiara Maduro
08/10/2018 09:37

Na sexta-feira, 5, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um evento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), no Auditório Marli Maria de Souza, anexo a Prefeitura. O dia foi marcado por palestras, homenagem pela passagem do dia do ACSs, comemorado no dia 4, além da entrega de certificados do curso de formação, de iniciativa da SMS, em parceria com a Escola de Formação em Saúde (EFOS) e a Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES).

Durante a manhã, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araquari (COMDIM) realizou uma ação com os profissionais. Seguindo as orientações da presidente do conselho, Alaíde Honorato, os ACSs se dirigiram até a frente do Pronto Atendimento Prefeito Aci Ferreira de Oliveira, realizaram um abraço coletivo em uma árvore, fazendo a leitura de uma poesia. “O objetivo da ação foi valorizar o trabalho dos agentes, porque são esses profissionais que estão a frente das demandas e necessidades da área da Saúde. São os agentes que visitam todas as residências e são atendidos, na sua maioria, por mulheres, mães de família. Por isso, a importância do trabalho em rede”, comenta Alaíde. 

Durante o evento, no período da tarde, os ACSs participaram também de uma capacitação sobre prevenção de câncer de colo uterino, mamas e sífilis. Araquari conta hoje com 65 ACSs e sete Agentes de Combate a Endemias. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando