Creche do Itinga ganha novo espaço para entretenimento; brinquedoteca foi doada por rede varejista de brinquedos 

Por Maiara Maduro
29/09/2018 21:37

As 170 crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil Criança Bela, no Itinga, contam agora com mais uma opção de entretenimento. No mês de setembro, o CEI inaugurou uma brinquedoteca. Montada com brinquedos doados por uma empresa, o espaço, que antes fazia parte da dispensa da cozinha, foi adequado com divisórias, também doadas por um dos pais.  

Mais de 50 brinquedos foram doados pela unidade de Joinville da Ri Happy, rede varejista de brinquedos, totalizando cerca de R$ 3 mil em itens. A doação foi viabilizada pela mãe da aluna Sophia, Adair Champowski, que é funcionária da loja e encaminhou o projeto da brinquedoteca. 

A diretora da unidade, Simone Simão, explica que o CEI têm dois espaços para lazer e entretenimento dos alunos, um parquinho e um solário. “As crianças passam o dia inteiro no CEI, algumas delas por até 10 horas e é pensando nelas que nós buscamos mais ferramentas e alternativas de espaços e atividades diferenciadas”, comenta. O CEI Criança Bela atende crianças de quatro meses a três anos de idade. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando