Prevenção a dengue é tema de concurso de desenho e redação

Por Maiara Maduro
28/09/2018 09:15

Com o objetivo de estimular a conscientização e aprendizado dos alunos das unidades escolares de Araquari sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Araquari lança nesta sexta-feira, 28, a 1ª edição do Concurso de Desenho e Redação “ABC Dengue: Educar para prevenir”. Organizado pelas secretarias de Educação e Saúde, o concurso irá premiar os melhores trabalhos com um tablet. Além disso, os Centros de Educação Infantil também poderão participar na modalidade apresentações culturais.

De acordo com o regulamento, podem participar todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino, respeitando as categorias. Na modalidade desenho, que é voltada para os estudantes das turmas do pré-escolar ao 5º ano das escolas municipais, o vencedor será definido por votação popular, que será realizada através de uma enquete na página da Prefeitura no Facebook, com os quatro finalistas.

Já na modalidade redação, podem participar alunos das turmas do 6º ao 9º ano das escolas estaduais de Araquari. A seleção dos textos de cada turma será feita pelo professor de português e enviada a uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Educação para escolha da vencedora. O concurso também irá premiar com um piquenique o Centro de Educação Infantil vencedor na modalidade apresentação cultural.

Clique aqui e baixe o regulamento do concurso.

Desenho (pré-escola ao 2º ano) | um tablet
Desenho (3º ao 5º ano) | um tablet
Redação (6º ao 9º ano) | um tablet
Atividade do CEI | Dia de piquenique

Cronograma

29 de outubro a 9 de novembro: apresentação dos Centros de Educação Infantil conforme calendário disponível no anexo 1. Clique para baixar o anexo.

9 de novembro:  prazo máximo para entrega dos desenhos e das redações para os professores responsáveis.

14 de novembro: prazo máximo para cada professor escolher/indicar um desenho de cada turma à equipe de Combate a Dengue. Prazo máximo para cada professor escolher/indicar uma redação de cada turma à comissão julgadora.

16 de novembro: prazo máximo para a equipe de Combate a Dengue indicar um desenho de cada escola ao Conselho Municipal da Educação (CME).

23 de novembro: prazo máximo para o Conselho Municipal da Educação (CME) escolher escolha os quatro desenhos finalistas.

26 de novembro a 3 de dezembro: os quatro desenhos finalistas estarão disponíveis para votação popular na página da Prefeitura de Araquari no Facebook.

3 de dezembro: prazo final para a comissão julgadora escolher a redação vencedora do concurso.

5 de dezembro: prazo final para divulgação dos vencedores do concurso. A publicação será feita no site da Prefeitura e na página no Facebook.

Mais informações: 3447-7765 (Setor de Combate a Dengue).