Fundema distribui 400 mudas de árvores e envolve 400 crianças no plantio de mudas nativas

Por Jaqueline Ronsani
24/09/2018 13:52

Em comemoração ao “Dia da Árvore”, 21 de setembro, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com a Irineu Imóveis distribuiu 400 mudas de árvores em escolas e Centros de Educação Infantil e envolveu mais de 400 crianças no plantio de espécies como: pau-ferro, ipê amarelo e ingá feijão que são árvores nativas de Araquari. 

A ação que faz parte do projeto “Plante um Futuro Melhor”, aconteceu ao longo da semana. O plantio foi realizado em cinco escolas da rede municipal de ensino: Antenor Sprotte(Morro Grande), Cristina Zipf (Guamiranga), João Agnelo Vieira (Rainha), João Serafim Timóteo(Barra do Itapocu) e Ponto Alto (Porto Grande). “O que a gente busca é além de contribuir com o meio ambiente, a conscientização ambiental. Ao trabalhar com as crianças repassamos a importância da preservação e cumprimos nosso papel que vai além de fiscalizar”, conta Cromácio José da Rosa, presidente da Fundação. 

E quem teve a chance de colocar as mãos na terra, aprovou a iniciativa. “Eu achei muito bom porque eu nunca tinha plantado uma árvore e agora eu aprendi. E as árvores são fundamentais pra vida, tanto para os animais, quanto para nós humanos”, diz Isabelly Stein, aluna da Escola Municipal João Agnelo Vieira, localizada no bairro Rainha. 

O colega Vinícius Kracheski Cambruzz concorda: “Eu achei bem legal, porque as árvores são muito importantes pra gente. Elas produzem o oxigênio que a gente respira”. 

Um diferencial no plantio das mudas foi a utilização do adubo orgânico produzido pela composteira que foi instalada no Centro – ao lado do estacionamento da Prefeitura. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando