Brincadeira de Criança recebe 250 pessoas no sábado

3ª edição do evento aconteceu na Corveta
Por Jaqueline Ronsani
24/09/2018 08:55

O projeto Brincadeira de Criança entrou em sua 3ª edição e recebeu mais de 250 pessoas, no sábado. O evento aconteceu desta vez, no bairro Corveta, no pátio da Igreja São Sebastião. Somando todas as edições, mais 1.500 pessoas já foram atendidas pelo projeto desde sua implantação, em julho deste ano. 

“O projeto Brincadeira de Criança leva uma vez por mês, oito brinquedos para uma comunidade da cidade, além de toda a estrutura e os monitores que operam os mesmos. Nosso desejo é que as crianças que não possuem oportunidade de sair da cidade, de frequentar parques de diversões possam ter acesso aos brinquedos e brincadeiras desenvolvidas no projeto”, diz Paulino Sérgio Travasso, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.  

Todos os funcionários da secretaria acabam se envolvendo e auxiliando no transporte, na montagem dos brinquedos e sendo os monitores, somando 22 funcionários envolvidos no “Brincadeira de Criança”. “Eu acho esse projeto muito importante para comunidade porque ele veio suprir uma demanda da cidade. Veio preencher um vazio que existia”, diz Alessandro Trentini, um dos coordenadores do projeto.  
Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, com o investimento de R$56 mil, o evento conta com: torre de escalada, piscina de bolinhas, futebol de sabão, tobogã, duas camas elásticas, mesa de aero hockey e guerra de cotonetes. Os bairros que já receberam o projeto foram: Itinga, Centro e agora o bairro Corveta.

“O objetivo principal é envolver as crianças e as famílias e proporcionar uma manhã divertida e nós ficamos muito felizes com o resultado. Houve envolvimento da comunidade local que também serviram lanche para as crianças e foram grandes parceiros”, conta Paulino. Além dos brinquedos, o evento leva também o “Palco Aberto”, que disponibiliza um espaço para que os artistas da cidade possam se apresentar e mostrar seus talentos. Para fazer parte da programação, o artista precisa apenas fazer a inscrição na Secretaria: (47) 3432 1161. 

A próxima edição do Brincadeira de Criança acontece no dia 12 de outubro, no “Dia das Crianças” – das 13h ás 17 horas, no bairro Colégio Agrícola – loteamento Icaraí. 
A programação mensal do Brincadeira de Criança estará disponível no site da Prefeitura, assim que definida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Download das fotos em alta resolução
Carregando