Escola de Música traz concerto instrumental para Araquari; projeto inicia na segunda-feira, 24

Por Catherine Kuehl
21/09/2018 14:26

O projeto itinerante, aprovado pelo Ministério do Turismo e patrocinado por empresas da região, chamado de “Música nas Escolas”, realiza entre os dias 24 a 27 de setembro, sete concertos em Araquari. O espetáculo tem como precursores o violinista Ananias Almeida, a pianista Daniele Haak e a violinista Francine Nunes Ienke. Com entrada franca e aberta à comunidade, a primeira apresentação acontece na segunda-feira, às 19h, no Auditório da Polícia Militar de Araquari.

A passagem do projeto pela cidade é uma iniciativa da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira e tem como objetivo levar a população, e principalmente as crianças, o acesso à música clássica. A programação contempla ainda mais duas apresentações, uma às 9h e outra às 15h, nas escolas Amaro Coelho, no Porto Grande, Francisco Jablonsky, no Itinga, e João Agnelo, no Rainha.

Esta é a primeira vez que os concertos serão feitos em escolas da rede municipal de ensino de Araquari. O projeto existe há 18 anos e já atingiu mais de 500 mil pessoas, segundo Ananias. Bancário aposentado, o concertista conta que o repertório é formado por músicas clássicas e populares como “Romance de amor”, “Choro de lágrimas”, “Marcha dos marinheiros”, entre outras. O projeto é patrocinado pela empresa Tegma, Portonave e Unimed. A entrada é franca.

Programação:
Segunda-feira | 19h