Projeto “Plante um Futuro Melhor” é realizado pela Fundema em comemoração ao Dia da Árvore

Fundação espera distribuir 400 mudas em escolas e CEIs
Por Jaqueline Ronsani
19/09/2018 09:16

Elas estão lá inertes, contudo, muitas vezes, sofrem a ação do homem. São responsáveis pela vida na Terra e ainda assim, perdem sua própria vida. Aumentam a umidade do ar, por meio da evapotranspiração, ajudam a evitar erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais. 

Elas são as árvores e em comemoração ao seu dia, que é 21 de setembro, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema), em parceria com a Irineu Imóveis está realizando o projeto “Plante um Futuro Melhor” que consiste na distribuição de 400 mudas de cinco espécies nativas da mata atlântica. 

“As mudas estão sendo distribuídas aqui na sede da Fundema e nas escolas e Centros de Educação Infantil do município. Além da distribuição, nossa equipe técnica também está envolvendo as crianças das instituições em um processo de conscientização ambiental, com o plantio de mudas de árvores nas próprias unidades de educação”, informa Cromácio José da Rosa, presidente da Fundação. 

As Escolas que devem receber as mudas e a equipe da Fundema são: Antenor Sprotte(Morro Grande), Cristina Zipf (Guamiranga), João Agnelo Vieira (Rainha), João Serafim Timóteo(Barra do Itapocu) e Ponto Alto (Porto Grande). 

Quem quiser retirar na Fundema sua muda de árvore, a sede fica na Rua Bom Jesus, 225 - Centro.
Informações: (47) 3434 0466
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando