Captação de recursos para o FIA é pauta de reunião entre CMDCA e Prefeitura

Por Maiara Maduro
18/09/2018 11:50

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araquari (CMDCA) se reuniu no último dia 13, no Gabinete do Prefeito, com representantes do Governo. Entre a pauta da reunião estava a captação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e a busca de vagas para o programa Jovem Aprendiz. 

No encontro, um estudo feito por uma empresa de consultoria contratada pelo CMDCA foi apresentado. Entre as estratégias sugeridas esta a criação de dois comitês. O primeiro deles é o Comitê de Captação de Recursos para o FIA. O Fundo existe desde 1994 e é sustentado por doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, diretamente pela Declaração Anual do Imposto de Renda. 

O segundo é o Comitê Municipal de Aprendizagem, que terá como desafio trabalhar para inserir os jovens nas empresas da cidade. O CMDCA estima que já há 150 jovens inseridos e ainda 350 vagas disponíveis para colocar em prática o programa Jovem Aprendiz. 

Participaram do encontro, o presidente do CMDCA, Antonio Pereira, a secretaria dos conselhos da Secretaria de Assistência Social, Salete Cristina Almeida, as conselheiras tutelares Roseli Desem e Terezinha Krase, Joelson dos Passos, da empresa J22 Consultoria, além de representantes das secretarias de Desenvolvimento e Administração e Finanças.  


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando