Projeto Brincadeira de Criança acontece neste sábado, 22 de setembro

Já em sua 3ª edição, evento será realizado na Corveta
Por Jaqueline Ronsani
21/09/2018 09:34

Em suas duas edições já realizadas, mais de 1.300 pessoas passaram pelo evento, de acordo com a organização. O projeto Brincadeira de Criança que leva uma vez por mês, oito brinquedos para uma comunidade da cidade, além de toda a estrutura e os monitores que operam os mesmos, este mês será realizado em frente à igreja São Sebastião, na Rua José Alípio Vieira - próximo viaduto da Corveta.

O projeto foi lançado este ano, no mês de julho e já aconteceu nos bairros Itinga e Centro. E tem novidade nesta 3ª edição: “Com sol ou chuva, a brincadeira não será interrompida”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso. Isso por que o espaço terá estrutura coberta.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, com o investimento de R$56 mil, o evento conta com: torre de escalada, piscina de bolinhas, futebol de sabão, tobogã, duas camas elásticas, mesa de aero hockey e guerra de cotonetes.

“O projeto surgiu com a intenção de levar a diversão para as comunidades, principalmente onde há poucas opções de recreação, onde há famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal é envolver as crianças e as famílias e proporcionar uma manhã divertida”, explica Paulino.

Está edição também manterá o “Palco Aberto” para que artistas da cidade possam se apresentar. Para fazer parte da programação, o artista precisa apenas fazer a inscrição na Secretaria: (47) 3432 1161.

A programação mensal do Brincadeira de Criança estará disponível no site da Prefeitura, assim que definida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O quê: Projeto Brincadeira de Criança
Quando: 22 de setembro de 2018 – das 9h às 13h
Onde: Rua José Alípio Vieira, bairro Corveta. Em frente à Igreja São Sebastião.