Fanfarra Municipal participa de concurso em Lages; neste final de semana

Por Catherine Kuehl
13/09/2018 16:06

Uma semana após o desfile cívico de Dia da Independência do Brasil, a Fanfarra Bertoldo Fernandes de Oliveira Filho tem um novo desafio, participar  do 11ª Concurso de Fanfarras e Bandas Sul Brasileiro (Confabansul), que ocorre em Lages, nos dias 15 e 16 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso.

A expectativa é que o evento receba cerca de quatro mil instrumentistas, de diversas cidades de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Nos dois dias de competição, as apresentações começam às 8h e terminam às 19h.

O estilo musical é livre, e as interpretações vão de música sertaneja até o pop americano. Serão avaliados quesitos como uniforme, marcha, alinhamento, ritmo, afinação e repertório. As modalidades são separadas por faixa etária e categoria técnica. A Fanfarra Bertoldo Fernandes de Oliveira Filho concorre no juvenil, com percussão e lira.

A fanfarra existe há 17 anos em Araquari e é composta por músicos de oito a 17 anos. A linha de frente e o corpo coreográfico é coordenado por Elisa Manuela Andresen, e os professores Fábio José Gomes e Sidnei Palhano de Jezus são regentes do corpo musical. Os ensaios da fanfarra acontecem nas dependências da Escola de Educação Básica Almirante Boiteux, todas as segundas e quartas-feiras, das 17h10 às 18h10, e as balizas além de ensaiar com a fanfarra, fazem ensaios extras as terças-feiras, na sede da Escola de Música, das 17 às 18h.