Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento do Centro de Reabilitação em Fisioterapia

Por Catherine Kuehl
12/09/2018 15:04

O horário de funcionamento do Centro de Reabilitação em Fisioterapia Lea Maria Krelling, foi ampliado pela Secretaria de Saúde. Agora os atendimentos acontecem das 7h30 às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, sem fechar para o almoço.

O acréscimo de duas horas e meia no expediente, tem o objetivo de somar mais dez atendimentos por dia, gerando 47% de aumento. Antes, eram atendidos 425 pacientes por mês, com o novo horário, serão 625. Além dos 30 atendimentos domiciliares, que a clínica já oferece.

De acordo com a fisioterapeuta Jussara Marques Sanson, uma das três profissionais que atendem na clínica, a mudança tem por meta zerar a fila de espera. “Diminuir o tempo de aguardo dos pacientes faz toda a diferença”, explica. “Quanto antes acontecer a abordagem terapêutica, melhor será o resultado”, completa a fisioterapeuta.

Este ano, também começou a regulação por ordem de urgência. Os pacientes neurológicos, como os com paralisia cerebral, síndrome de Down e que sofreram AVC, têm prioridade, seguidos dos ortopédicos. Importante lembrar que pacientes com mais de três faltas seguidas nas consultas, perdem a vaga.

A clínica atua há nove anos na cidade, desde abril de 2009. Está localizada na rua Coronel Almeida, 132, sala 2, no Centro.

Informações: (47) 3305-0114

Download das fotos em alta resolução
Carregando