Araquari recebe Jogo das Estrelas, no dia 15 de setembro

Viola, Amaral e Paulo Nunes jogam contra os “Amigos de Araquari”
13/09/2018 14:10

No dia 15 de setembro, a cidade vai receber as estrelas do futebol: Viola, Amaral e Paulo Nunes, além de uma equipe preparada para animar a cidade que é composta pelo “Anão Nestor”, do programa Pânico e pelo árbitro “Margarida”.

O evento será realizado no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte- Centro, e tem início marcado para às 17 horas, com programação local. Já o jogo começa às 19h.

E o Jogo das Estrelas contra os Amigos de Araquari, tem um objetivo principal: “Além de trazer diversão, entretenimento e o incentivo da prática esportiva, a motivação maior é ajudar quatro entidades da cidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araquari (APAE), Grupo de Karatê, Bombeiros Voluntários e Grupo Desbravadores”, conta o prefeito Clenilton Carlos Pereira.

O evento é de realização e organização de um grupo de empresários de Araquari e tem apoio da Prefeitura. “Nós estamos cedendo o espaço e auxiliando na divulgação e estamos muito felizes em poder receber em nossa cidade, um evento como este. Acreditamos que quem vir prestigiar vai se divertir e o melhor vai poder ajudar essas entidades que há muitos anos vêm colaborando com nossa cidade, através do trabalho maravilhoso que desempenham em Araquari”, diz o prefeito.

Os ingressos custarão R$10, mais 1 kg de alimento não perecível. O alimento deve ser entregue no dia e hora do evento. Segundo o prefeito, os lucros do evento, assim como os alimentos serão repassados para as quatro entidades. Também ficou de responsabilidade delas, a venda dos ingressos que podem ser adquiridos na sede de cada uma. “Nós temos apenas 600 lugares no Ginásio e esse será o número de ingressos que iremos vender já pensando na segurança das famílias que estarão no local”, explica Clenilton.

Conheça as entidades:

APAE de Araquari – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araquari foi fundada em 1995. A mesma mantém o Centro de Atendimento Educacional Especializado Dra. Elianne Vieira, onde são atendidos 54 educandos em várias modalidades de ensino.  A APAE tem o objetivo de promover e articular ações de defesa e a garantia de direitos, prevenção e orientações, prestação de serviços, atendimentos e apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Endereço para a aquisição dos ingressos: Rua Crispim Lídio Correa, 1 – Centro
Informações: (47) 3447 1830

Grupo de Karatê – A Associação Yokohama de Karatê foi criada em 1992, sem fins lucrativos. Hoje atende aproximadamente 900 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Surgiu em Joinville e em 2010 montou sua filial em Araquari, no bairro Rainha, onde atende, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, cerca de 120 crianças dos bairros Rainha, Corveta, Itapocu, Guamiranga e Barra do Itapocu. O objetivo principal da Associação é promover a integração social das crianças e adolescentes, enfatizando a triple: família, escola, comunidade. Além de desenvolver o espírito de liderança, solidariedade e cidadania, a concentração e o equilíbrio psicomotor.

Endereço para a aquisição dos ingressos: Rua Celso Ramos, 300 – Rainha (anexo a Associação de Moradores do Rainha)
Informações: (47) 9710-8530

Desbravadores – O Clube de desbravadores “Águia Dourada” foi fundado em 1985, com o objetivo principal de guiar no serviço, como também desenvolver o físico, mental e espiritual das crianças. Tendo como público-alvo todas as crianças da comunidade entre 10 a 15 anos de idade. Hoje atende cerca de 30 crianças que participaram de acampamento, caminhada, ciclismo, serviços comunitários como limpeza de praças, das ruas, das casas. O grupo também faz eventos nos asilos, hospitais, orfanatos e arrecada alimentos, roupas, remédio, brinquedos, o que for preciso para os necessitados. E ainda ajuda nos eventos do município, na conscientização da comunidade referente os malefícios ocasionados pela violência e pelas drogas. E na conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Endereço para aquisição dos ingressos: Rua Luciano Polheim, 50 – Centro de Araquari
Informações: (47) 98412 9655

Bombeiros Voluntários – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari foi criado em 22 de janeiro de 2000, com o objetivo de atender de forma humanizada e com qualidade toda a comunidade. Apenas de janeiro a agosto deste ano foram atendidas 831 ocorrências. Os Bombeiros realizam diversos serviços como atendimento pré-hospitalar, resgate e salvamento, combate a incêndio, palestras e treinamentos diversos. Ainda atua no projeto Bombeiro Mirim e Aspirante.

Endereço para a aquisição dos ingressos: Rua Antônio Ramos Alvin, 960 – Centro. (Sede da unidade)
Informações: (47) 3447 1848

Confira a programação das "preliminares dos jogos"

17h -
Jogos das Escolinhas do Projeto Araquari Campeã – sub 10 (Núcleos: Centro, Rainha/Itapocu/Canudo, Morro Grande/Barra do Itapocu, Itinga).
18h – Futebol feminino: Associação Desportiva PNG x Entre Amigas Futebol Clube de Araquari

O quê: Jogos das Estrelas x Amigos de Araquari
Quando: 15 de setembro – 19h
Local: Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira – Rua Antônio Carlos Sprotte, Centro

Ingressos à venda a partir de segunda-feira, 10 de setembro, na sede das entidades,  no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira - localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte, Centro e no Ginásio de Esportes Afonso Carlos Guilherme Tantsch que fica na Rua Márcia da Maia Vicente, 325 - Itinga.

Contato Ginásio Centro (47) 3447 1080
Contato Ginásio Itinga (47) 3426 4993

Crianças que fiquem no colo, de até 6 anos de idade, não pagam entrada. (Necessário levar certidão de nascimento).