Agricultura leva 43 produtores de Araquari para a Expointer

Evento aconteceu no Rio Grande do Sul
Por Jaqueline Ronsani
03/09/2018 11:27

Eles embarcaram na quinta-feira, 30 de agosto, à noite e retornaram no sábado, com ideias e conhecimentos novos para implantar em suas produções, após participarem da 41ª edição da Expointer que aconteceu de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio – Rio Grande do Sul. 

“Nós levamos para o evento 43 produtores de Araquari, com o objetivo de incentivá-los a aprimorarem suas técnicas no plantio e produção em suas propriedades e também com o intuito de ampliar o conhecimento, verificar o funcionamento da feira para expandir também nossos serviços”, diz Nelson Silveira, secretário da Agricultura. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso também esteve presente no evento. 

“A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. É sempre importante participarmos desses eventos para trazer ideias novas para a nossa cidade”, comenta Paulino. 

Esse ano, a feira movimentou R$2,3 milhões em negócios, superando em 13% os valores de 2017. Nos nove dias do evento circularam pelo parque 370.581 pessoas, segundo informações da organização do evento. Na área de agricultura familiar, a venda de produtos chegou a R$4 milhões. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando