Corrida Rústica recebe 300 competidores

Por Jaqueline Ronsani
29/08/2018 10:32

Nem o frio espantou os competidores da 19ª edição da Corrida Rústica de Araquari que aconteceu no sábado à noite, no Centro da cidade. Segundo a organização, mais de 300 pessoas participaram do evento que começou com a “Maratoninha”, competição para crianças de 7 a 13 anos e seguiu com a corrida e caminhada.

“Nós recebemos uma média de 300 competidores, de várias cidades do Estado. Destes, 67 vieram pra caminhar e 62 eram de Araquari”, comenta um dos organizadores do evento, Sanderlei Luís da Conceição.  Enquanto a corrida não começava, eles preenchiam as ruas da cidade e movimentavam-se com o aquecimento. 

Um grupo de competidores veio de Barra Velha e os integrantes já mostravam a empolgação. “É minha segunda corrida em 10 quilômetros e eu trabalho também no tempo. O meu desejo é concluir a prova”, diz Vera Lúcia Moraes. A colega, Marilene Silva Machado também tem um objetivo parecido: “Superação sempre, melhorar o tempo e se divertir”.

O grupo tem por treinador Roberto Amaro da Silveira que é professor de educação física. “A gente tinha um grupo de treinamento funcional. O pessoal estava a fim de começar a correr, fazer outra atividade e ter mais dias de treinamento. Eu já trabalho como guarda-vida faz uns 15 anos, então eu já estou acostumado a correr direto. Eram dois casais de alunos e hoje nós somos 30 e estamos aqui”, diz o professor. 

Os moradores da cidade também marcaram presença, como Josias Gaspar que corre há três meses. “É a primeira vez que eu vou participar desse evento aqui em Araquari. Está bem organizado, bem show e espero que a gente consiga completar a prova. O importante é completar e estamos aí pra ter uma saúde melhor”. 
E nem a idade era desculpa. Otávio Schutz, tem 70 anos e veio de São Francisco do Sul para a corrida, onde participou da prova de 10 quilômetros e finalizou a corrida em 50 minutos e 17 segundos. “Realizo a atividade como atleta já desde 2012. Hoje eu já tenho uma série de corridas, já fui a São Silvestre, já corri no Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e não paro porque esporte é vida”.

A corrida, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, além de movimentar os atletas e manter os participantes ativos, ajudou a fazer o bem. “Nós arrecadamos 260 litros de leite e doamos para instituições da cidade como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Araquari) e o Abrigo Institucional de Crianças e Adolescentes”, conta Sanderlei. 


Confira os vencedores: 
Categoria 10 km
1º lugar masculino: Herbert Schroder Neto, 34 anos. 
Tempo: 33 minutos e 13 segundos. 

Categoria 10 km
1º lugar feminino: Niara Vieira da Rocha, 27 anos. 
Tempo: 43 minutos e 1 segundo. 

Categoria 5 km
1º lugar masculino: Jurandy Couto Jr, 29 anos. 
Tempo: 15 minutos e 4 segundos. 

1º lugar feminino: Pietra Russi da Silva, 20 anos. 
Tempo: 20 minutos e 42 segundos. 

Araquari – 5 km
1º lugar masculino: Lucas Vinícius Martins, 16 anos. 
Tempo: 17 minutos e 1 segundo. 

1º lugar feminino: Juliana Antunes Matiola, 36 anos
Tempo: 21 minutos e 58 segundos

A colocação e tempo dos atletas por categorias também pode ser conferida no site: http://www.km.esp.br


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando